domingo, 11 de dezembro de 2011

Lomogracinha: o lado mais fofo da lomografia

          Foi através do twitter que descobri o blog das meninas do Lomogracinha. Me ganhou já no nome, porque… né? Fofo de tudo. Corri lá pra conferir e o nome é mesmo perfeito pra blog: é divertido, bonito e defende a fotografia analógica como algo simples, que todo mundo pode entender. Porque quando a gente se apaixona por uma câmera de plástico é lindo, mas é desesperador ser jogado num mundo onde parece que todo mundo entende o que é ISO/ASA, foco, velocidade, obturador, half-frame e modo B, menos você. Eu passei por isso, eu sei. 

lomogracinha_banner

          Além de lomografia, Larissa, Natalia e Julie também falam de fotografia digital, dão dicas, divulgam promoções, mostram as novas aquições…  O blog é recente, começou agora em dezembro, mas já rendeu posts ótimos. O post Entendendo ISO é um dos que eu mais gostei, a maneira como as meninas explicam dá pra entender e aplicar o conceito tanto na hora de escolher que filme usar na sua câmera analógica quanto na hora de mexer nas configurações da máquina digital. Não vou ficar linkando aqui cada um dos posts massa, mas lembro que por lá você já encontra dicas para escolher sua câmera (esse post foi dica de leitoras, inclusive eu!), dicas para fotografar com câmeras compactas, dica de presentes para quem gosta de fotografia… por aí você vai vendo o nível da coisa.

          O Lomogracinha já tá na minha lista de blogs favoritos, tô acompanhando por face, twitter, tudo e tô aguardando ansiosa por novos posts. Espero que as meninas continuem nos inpirando assim.
Lomogracinha: BlogFacebok - Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário