quarta-feira, 8 de maio de 2013

Viciada em The Lizzie Bennet Diaries

tumblr_mhah0yKcZb1qhk1tdo1_500
Outro dia tava zapeando pela blogosfera e li esse post no One Sheepish Girl, onde li pela primeira vez sobre o The Lizzie Bennet Diaries. Essa webserie de 100 episódios iniciou no ano passado e é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, vinculada no YouTube em formato de vlog. O último episódio foi ao ar acho que dia 28/03 e comecei a assistir alguns dias depois disso. Por um lado é bom não ter que esperar pelo próximo episódio e poder assistir vários, um atrás do outro, já que cada só dura uns 3 ou quatro minutos. Mas por outro lado perdi um grande parte da diversão, já que a produção vai muto além dos vídeos e os personagens estão no twitter interagindo e tal e a Lizzie postava vídeos respondendo perguntas dos fãs, a Lydia tinha vlog paralelo… Ia ser ótimo acompanhar e quem sabe participar disso na época certa.


A adaptação é incrível, muito criativa e os personagens são fascinantes. Já falei que virei muito fã e tô completamente viciada? Quando o Darcy finalmente apareceu e dei pulinhos e fiz dancinha da vitória na frente do computador! Recomendo fortemente e, se alguém já assistiu, tá assistindo ou for começar a assistir, me grita porque super tô procurando alguém com quem tagarelar sobre a série e suspirar pelo Darcy.


Alguns episódio do canal oficial tem legenda em português, mas nem todos. A Larissa Siriani, fã da série, subiu todos os episódios centrais legendados no seu canal, o que é ótimo pra quem não domina o inglês. Obrigada, Larissa!
Agora você já pode se juntar a mim e virar a #loucadoLBD, procurar imagens e desenhos fofos dos atores e personagens, pinar no Pinterest, fazer citações, colocar todos os produtos da lojinha na wishlist e desejar profundamente colocar as mãos nos DVD’s. Sério, assistam! É vício garantido e de boa qualidade. 


Um comentário:

  1. que interessante, Jessica, mais tarde venho aqui de novo para ver tudo com calma. Já gostei e acho que entendi o vício ;-)

    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir