sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fazer: One Little Word / 2013

 DSC_0075 cpia

Dois mil e treze já chegou e tenho tanto a fazer... Tenho planos em várias áreas da vida: pessoal, espiritual, profissional, acadêmica, amorosa e familiar. Lendo sobre o conceito de One Little Word, me vi pensando em qual palavra escolheria pra nortear minha vida esse ano. E  não consegui pensar em outra coisa: FAZER. 2013 é o ano de botar a mão na massa.

Me vejo constantemente envolvida situações em que preciso fazer algo e até quero fazê-lo, mas sou esmagada pela inércia e pela procrastinação. O somente o fato de que preciso fazer uma coisa não me motiva a realmente fazê-la. Foi assim com o meu TCC, por exemplo, que tá pela metade, que preciso terminar, que quero terminar, que já podia ter terminado. Mas que ainda não terminei. Esse ano eu preciso defender o TCC e me formar. Eu quero casar. Eu vou voltar a tocar na igreja. Eu pretendo crescer no meu trabalho. Mas eu preciso fazer alguma coisa muitas coisas pra concretizar isso.

Não adianta salvar frases inspiradoras no Pinterest, ler sobre minimalismo, produtividade, perseguir objetivos e querer muito que certas coisas fossem diferentes (e eu faço isso, então eu sei). Não adianta se eu não fizer nada. Eu sei o quanto isso soa óbvio. E espero que quem leia perceba como admitir que sei disso e não tenho feito muito a respeito é embaraçoso. Mas tudo bem, se tornar publico o meu propósito de deixar de empurrar com a barriga coisas com a barriga pode me ajudar a cumpri-lo, aqui vamos nós.   

Tenho grandes coisas a fazer esse ano, como as que citei aí em cima. Mas pretendo fazer com que minha ‘one little word’ tenha também efeitos colaterais. Coisas que não estão necessariamente ligadas a fazer algo, mas que venham como consequência. Fazer vai significar falar menos, reclamar menos, deixar de mimimi. Retomar projetos deixados pra traz. Questionar minhas atitudes. Me importar menos com certas coisas. Ser prestativa, agir com os outros da forma que gostaria que agissem comigo. Me esforçar para fazer pelo prazer de um trabalho bem feito e não por pirraça, barganha ou ficar bem na comparação. Fazer, pra mim, vai ter a conotação de intenção, de executar as coisas com sentido e consciência.

Esse ano eu vou me esforçar pra viver a vida que eu quero pra mim e não a que é mais cômoda. E vou fazer muita coisa pra que isso aconteça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário