sexta-feira, 4 de maio de 2012

WeLomo: WeRock

E na falta de novas revelações, continuo revirando os arquivos dos filmes antigos. Fotos tiradas no ano passado, numa festa na UEPA, durante uma apresentação da banda Belzeblus, onde o Eric é baterista. O filme usado foi Lomography X-Pro 200 na Diana Mini, usando flash, sem filtro colorido.  Como sempre, é só clicar nas fotos pra dar um pulo na nossa LomoHome.

sem título, por welomo sem título, por welomosem título, por welomosem título, por welomosem título, por welomosem título, por welomo sem título, por welomosem título, por welomo

As duas fotos half-frame lá de cima, as primeiras, do Eric tocando, são minhas favoritas.. Nesse filme tentei fotografar com a Diana no modo half-frame e na vertical. A dificuldade pra enquadrar prejudicou um pouco, foram várias cabeças cortadas, mas acho que algumas fotos ficaram bem legais. Importante: a Diana Mini só fotografa half-frame ou square-frame, então acho importante explicar o motivo de algumas fotos estarem no formado normal (tipo 10x15). Explico: o cara que revelou e digitalizou o negativo no laboratório achou estranho as fotos ‘pregadas uma na outra’ e resolveu separar, criando arquivos diferentes para maioria das fotos que deveriam ficar juntas. Fica a dica pra quem tem ou pretende ter uma DianaMini: explique, tim-tim por tim-tim na hora de mandar revelar e digitalizar seu filme e depois, repita a explicação.

Agora, vendo essas fotos, lamento horrores não ter insistido pro Eric levar a Diana quando ele foi pro fiasco do Metal Open Air em São Luís e por não ter levado a bonita pro show do Los Hermanos em Belém. Ambos os eventos não foram tão bem registrados por nossas lentes digitais, mas tenho certeza que um toque analógico teria deixaria a gente mais inspirado.

Bom final de semana.
bjbj.


Nenhum comentário:

Postar um comentário