sexta-feira, 30 de março de 2012

“2012– mês a mês”– Janeiro

Tardo, mas não falho. A vida anda uma correria e, apesar de ter vários assuntos que queria compartilhar aqui, nesses últimos dias tenho chegado em casa sem ânimo até pra ligar o pc. Meu bloglovin tá com mais de 50 posts acumulados! Mas o motivo pra tanto cansaço é bom: estou trabalhando! Nunca falei muito sobre minha rotina aqui no blog, mas o que rola é que no ano passado eu parei de lecionar pra poder ter mais tempo de terminar minha monografia. Esse tempo de folga me ajudou muito e o projeto caminhou bastante, apesar de ainda estar atrasado. Mas a verdade é que ultimamente eu andava um tanto improdutiva com tanto tempo livre. Sei que soa estranho, mas a verdade é que, sem uma rotina estruturada, eu andava me distraindo e perdendo muito tempo. Por isso eu fiquei muito feliz em começar nesse emprego novo. Não é na minha área de formação e não é uma função em que eu queira ficar pra sempre, mas a empresa é muito promissora e eu sei que tenho chances de crescer lá. 

Mas, opa, isso não é um post sobre scrap? Pois bem, lembram desse post em que eu contava que, finalmente, ia fazer o projeto “2012 – Mês-a-Mês”, da linda-fofa² da Dan? Então, tá atrasado, mas a primeira página saiu. Na verdade, essa página tá pronta faz tempo, mas me faltava máquina fotográfica pra registrar e colocar aqui no blog. Mas finalmente, tá aqui.


Fiz essa página pra representar todos os momentos que eu passei com o Hudson em janeiro. Somos melhores amigos há quase 10 anos e, nos últimos anos, com ele em Belém e eu em Marabá, tivemos poucas chances de passar muito tempo seguido juntos. Em janeiro ele veio passas as férias aqui no Peba e passamos bastante tempo juntos. Fomos ao shopping, brincamos no Planet Park, fomos ao cinema, eu assiti um treino de jiu-jítsu dele, locamos filmes, tomamos sorvete e colocamos todos os assuntos em dia… Foram dias muito divertidos e é ótimo poder registrar isso porque eu realmente não sei quando vamos poder conviver durante vários dias assim de novo… O 28 ali em cima marca a data exata em que essa foto foi tirada, no quintal aqui de casa. A página tem um journaling pequeninho atrás da foto, falando sobre o que fizemos nesses dias e ainda falta acrescentar dois tickets do joguinho de basquete que brincamos lá no Planet Park e que eu guardei já pensando nessa página e só outro dia fui achar. Enquanto eu não coloco, olha só os detalhes de volume, botões e bandeirinhas:
 9_circles cópia
Essa página é um lift bastante literal da página de janeiro da Dan (essa aqui). A página dela é linda e também tem a amizade como tema, eu já tinha pensando em usar essa carimbada fofa com esse bichinho indefinido (urso? porquinho da índia?), então deu certinho. E confesso que, como fiquei com medo de me arriscar muito no design e não gostar do resultado, foi também um escolha segura. Espero conseguir ousar mais nas páginas de fevereiro e março, que já tem fotos escolhidas esperando pra entrar nesse álbum lindo.

bjbj


3 comentários:

  1. Que delicadeza... Quisera eu ter habilidade pra coisas fofas assim, mas nasci com duas mãos esquerdas. rs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!! Espero que o trabalho esteja sendo bem legal. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! É uma delícia poder guardar lembranças assim, além disso, acho que fazer algo especial mês a mês reforçam as lembranças, parece que não foi tudo em vão, sabe? Pelo menos é a minha sensação quando vejo fotos mais antiguinhas. :)

    ResponderExcluir