segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Passeio de bike na Ponte Rodoferroviária

Esse blog não tem nem post suficientes para se fazer uma retrospectiva, mas algumas coisas que me aconteceram no passado merecem menção honrosa aqui. 2011 foi um ano difícil, mas que trouxe pequenas alegrias. Um dos melhores acontecimentos de 2011 foi o passeio de bicicleta que eu e o Eric fizemos, em agosto, até a Ponte Rodoferroviária sobre  Rio Tocantins, em Marabá. 
DSCF0227
DSCF0179
Já faz tempo que planejamos alguns passeios mais longos, estavamos pensando em um trecho que não fosse muito extenso (já que seria nossa primeira pedalada em maior escala) e que fosse interessante para rolar um sessão lomográfica. Enrolamos esse passeio por um tempo, mas um dia saiu. Decidimos fazer um percurso urbano, da casa do Eric até a ponte e voltar. Sem ciclovia e nenhuma estrutura para ciclista, como é de praxe por essas bandas, decidimos por pedalar em um domingo à tarde, com menos trânsito, com o sol alto e com bastante cuidado.
DSCF0213Quando paramos no meio da ponte, logo pensei o quanto seria legal se o trem passasse enquanto estavamos lá. E, para minha surpresa, não é que ele passou mesmo?! Tenho ótimas memórias de viagens nesse trem durante minha infância, é meu meio de transporte favorito e fazia tempo que não o via de tão perto. =D
DSCF0157DSCF0166
Passo por essa ponte há tantos anos e nunca havia parado. Dessa vez pudemos reparar nos detalhes, na fenda entre onde passa o trem e os passam os carros (que não impede de tudo tremer quando o trem chega) , na vista da Praia do Geladinho bombando no alto verão paraense.
DSCF0194DSCF0170 cópia
Era, como eu disse, um passeio lomográfico. Até hoje não revelamos o filme desse dia (eu sei, shame on me!). As fotos que ilustram esse post foram tiradas com a câmera digital e com o celular. Não estão tão legais quanto eu gostaria, e eu nem editei nem nada já que é meio que making off porque a câmera digital ficou em segundo plano. A Diana Mini era a rainha do dia e todos os melhores ângulos e paisagens e fugidas até a beirada da ponte, foram reservados para ela. Só não sei se o resultado vai ficar bom… Assim que revelarmos esse filme venho mostrar  aqui.
DSCF0175DSCF0198DSCF0217DSCF0208shot_1313953811903shot_1313954319324shot_1313958129731shot_1313955169748DSCF0225
Enfim, foi muito, muito divertido. Pedalar, especialmente na companhia do Eric, sempre é. Foram 22km no total e, a julgar pelo fato de que não estavamos especialmente cansados no final, estamos prontos para encarar trechos mais longos. Logo esses dois ciclistas urbanos vão procurar outra mini aventura.
bjbj

Um comentário:

  1. Bonito blog, assim como seu nome...

    Ótima iniciativa a do passeio... Muito mais corajoso, valente, gostoso e radical q aqueles q, sabemos, são realizados nas bem adequadas e ainda pouco numerosas ciclovias do mundo...

    Nas fotos, acredito, souberam captar o "espirito" agradável e feliz dos passeios d bike... Fora da ortodoxa (se é q isso existe) e "chata" técnica fotográfica as imagens ficaram ótimas!!!

    Me encantou o "post".

    Se realizam outro desses por estes dias (coisa q já acho difícil), e não se incomodarem com a companhia, me avisam!

    Abçs.!

    ResponderExcluir