sábado, 26 de fevereiro de 2011

Random....

E a promessa de assiduidade tem ido por água a baixo... Mas vida professora iniciante é ainda mais difícil e puxada do que eu tinha imaginado. E tem a angústia de ver o TCC parado. E a saudade do Namorado que me deixa jururú e sempre que sempre que diminui um pouquinho quando ele vem, cresce em dobro quando ele vai. Mas nem tudo são espinhos por aqui.

Fatos randômicos que alegram meus dias esse mês:

- O pessoal do Beautiful Giveway entrou em contato comigo. Primeiro a *linda-fofa* Elsie me mandou um e-mail e logo todos entraram em contato comigo. O único do qual já estou de fato usufruindo é do workshop Yestaday&Today, mas não tô acompanhando do jeito que eu gostaria porque minha internet tá um palavrão e não consigo baixar os pdfs. Sorte que tudo ficar disponível por mais tempo. Dos outros itens ainda não recebi nada depois do primeiro contato. E a saga continua.

- Ganhamos um casal de cachorros lindos! São bebezões de quase um ano, da raça sharpei. Chanton e Cherie, enrugados e lindos. Minha irmã já ensinou eles a sentar. Fofos! Coloco fotos depois.

- Assiti Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Finalmente! Fui no CineTeatro de Carajás, sozinha. Um martírio conseguir carro pra subir a Serra, cheguei uns minutinhos atrasada, mas valeu a pena pra assistir na telona.

- E a vida de professora tem seus encantos: ganho abraços e beijos mil, origamis, elogios e recadinhos. Estou in love com essa parte da profissão.

- A nossa vida conjugal lomográfica está indo de vento em polpa, apesar de que ultimamente eu não tenho fotografado muito. Os resultados com a Diana Mini estão ótimos e Namorado e eu finalmente criamos nossa LomoHome conjunta, que já tá rendendo alguma movimentação.

É só, por hora.

Estou pensando em criar coragem e mostrar as poucas pagininhas que fiz pro álbum do meu namoro. Nada de material 'oficial' de scrap, são bem amadoras, mas é um começo e eu gosto mesmo delas. Talvez no próximo post.

bjbj

3 comentários:

  1. Olá, vi um comentário seu numa das respostas lá do tech girls da capricho sobre lomografia. e eu vi lá os sites que vendem tudo e tal e eu gostaria de ocmprar uma dessas cameras mas com o filme de 35mm, mas eu nao entendo mt bem sobre essas coisas.. já vi várias fotos com o 35film e realmente as fotos ficam tão legais. vc pode me recomendar qual seria a sua sugestão para comprar a camera e tal.. e qual camera aceita 35mm?
    desculpe pelo incomodo

    ResponderExcluir
  2. Oi, "g who?". Nem... não é incomôdo nenhum. Adoro falar de lomografia e, apesar de iniciante, adoro dividir o pouco que sei com mais gente. O filme 35mm é realmente o mais democrático. Imagine que eu, aqui no interior do interior do Pará, consigo facilmente comprar e revelar em qualquer lojinha de fotografia. Várias câmeras aceitam filmes nesse formato, é só você observar bem as especificação de cada um, nas descrições. As câmeras que eu tenho são uma Holga 135BC e uma Diana Mini com flash (não confunda com as outras Dianas, que são no formato 120mm). A Holga é meu xodó, minha primeira câmera Lomo, mas eu consegui melhores resultados mais rápido com a Diana Mini. O flash foi outra coisa que abriu novas possibilidades, porque as câmeras lomográficas precisam de muita luz, então com a Holga eu acabava só fotografando durante o dia, porque não dominava (ainda não domino direito) o jeito de fazer longas exposições pra conseguir fotografar à noite. O que eu te aconselho é que pesquise sobre a Lomografia. Eu li a sobre isso durante meses até comprar minha câmera. O site da Lomography é uma ótima maneira de aprender sobre os termos utilizados, sobre dicas e técnicas, já que a lomografia não precisa seguir as mesmas regras da fotografia padrão. É pesquisar, levantar muita informação, comprar sua câmera Lomo e sair queimando muito filme. Lomografia, como muita coisa na vida, a gente aprende praticando.
    QQ coisa deixa um comentário que eu respondo.
    bjb

    ResponderExcluir
  3. mt obrigada, querida!!!!! fiz isso, que tu disse mesmo, andei pesquisando bastante. eu moro no interior de rondonia, ji-parana.. espero que eu ache aqui algum lugar que revele esse tipo de filme, mas acho que que encontro sim, novamente mt obrigada!!

    ResponderExcluir